"...who'd have known, when you flash upon my phone i no longer feel alone"

- Lily Allen

BitchyList

domingo, 18 de novembro de 2007

Isolamento

"O que tem passado por sua mente? Você está viciado em cinismo e dúvida? Ou em qualquer outro padrão de pensamento sem-saída?"
E na sexta, Pai e eu fomos a um hotel-fazenda, que desde o começo estava parecendo uma clínica de reabilitação. Estava há quilômetros da cidade, sem telefone, internet, amigos, festas... e apesar de ter tomado uma cerveja e andado a cavalo na primeira tarde, realmente parecia desintoxicação.
Maior parte dos meus dias foi preenchida com a finalização da leitura de meu mais novo livro favorito A Bússuloa Dourada, da trilogia His Dark Materials, de Phillip Pullman; escutei quase nada de música - basicamente: The One de "G-d" Minogue - e quase nem vi TV. Comi muito e saudavelmente, não bebi refrigerante e puz meu sono em ordem. Senti falta do barulho e eloqüência de meus amigos... senti mais falta de um particular... mas no fim, todo o silêncio e reflexão me fizeram melhor do que imaginei.
Pelo fim da noite passada, Pai já estava reclamando do tédio, mas seria muito fácil pra mim admitir tal coisa e, após ponderar por um tempo, eu disse: "nah, estou me sentindo desintoxicado..."
Apesar de não ter dado uma de Paris/Nicole com uma simple life [fake], às vezes parecia - enquanto andava pelo pomar - que estava de volta ao básico... isolando-me para ouvir-me. No fim das contas, foi uma viagem bem válida. Uma experiência a ser repetida com mais frequência, sem necessariamente sair da cidade.
[Musique: The One - Kylie Minogue]