"...who'd have known, when you flash upon my phone i no longer feel alone"

- Lily Allen

BitchyList

domingo, 20 de julho de 2008

NoobTimes: Balada do Stalker - Conquista Rock Festival Day 1

Ontem discotecamos num festival de rock. E apesar de [definitivamente] metaleiros não serem nosso público ideal, foi legal se divertir ao goo' 'n' ol' rock'n'roll, da maneira suja e transgressora do gênero. Até entrevista pra TV E a gente deu! rs F*CK ME I'M FAMOUS!!!!!

Gostamos de rock! Eu, talvez, bem menos que meus amigos, mas eu gosto de indie rock, pop rock, glam rock, nu rave e essas pohas pseudo-modernas que na verdade imitam a velharia [que também me apetece]; mas coisas como metal, hard, gothic, death, infernal, capetão, blablabla não me agradam mesmo! Às vezes me tocam inusitadamente, como a banda local Liatris e sua vocalmente ousada "líder", Larissa Hyuga, que fizeram uma versão-do-metal para Take On Me do A-Ha. Tiop TEMDEMSIA!!!

Porém, o hábito é que a geração atual de rockers tende a ser altamente preconceituosa e exageradamente nostálgica. Então, mais-ou-menos como um protesto ao caretismo da cena rocker, começamos com Declare Independence* de Björk. Ninguém prestou muita atenção, mas alguns se tocaram que havia um som sendo jogado ali e que era interessante. Mesmo assim continuamos com o play-it-safe e tocamos coisas como I Bet You Look Good On The Dancefloor* dos Macacos do Ártico e 20 Year Old Lover* da ultra-tesão Juliette And The Licks, passando por Sunday Morning do No Doubt, que botou alguns pra requebrar com sua leve pegada ska.

Depois de umas várias cervejas ligamos o fuckoff! e transformamos a bagaça em um dancefloor eclético, com rocks dançantes à lá Franz Ferdinand e electro-pops Yellianos. Alguns metaleiros vieram dar dedo enquanto Tecktonik-ávamos no palco, mas estava tudo tão divertido que dedei os caras de volta e continuei rebolando.

No fim das contas estávamos ultra cansados pela pilha de tentar agradar um público beeeeeeeem diferente da gente, mas pra-lá-de satisfeitos por termos sido simplesmente nós mesmos [em alguns momentos até demais] e, assim, conquistando opiniões positivas de quem interessava [business! business! business!].

Hoje, tem mais: entraremos mais cedo para fazerem as moscas e garfanhotos dançarem enquanto os Seus Lobos do metal não vêm.

*Na BitchyList, na pasta Stalker.