Logo no primeiro almoço que eu e Purki tivemos lá tomamos uma marguerita cada e uma série de chopps que nos fez voltar para o albergue trocando pernas. Mas o que pode soar como uma coisa completamente subversiva e inútil é a mais pura normalidade no Rio, enquanto a maioria do brasileiro toma sua cerveja no fim do expediente pra esquecer o trabalho e a vida, o carioca tem sempre aquela aurea de diversão que te faz pensar que todo o resto do dia só existe porque deixa o alcool mais gostoso no fim do dia.
2- Pegue metrô sempre que puder. Primeiro porque é divertido, segundo porque é mais rápido, terceiro porque tem ar-condionado.
No domingo [14/12], quando fomos ao Maracanã pegar os ingressos para nosso show [segunda], a galera já estava ensandecida cantando Madonna, tirando fotos e zoando toda a situação. Num dia normal, as pessoas estão sempre tagarelando e rindo; é quase impossível ficar de mau humor neste transporte público.
3- Esteja aberto a fazer amigos. O carioca tem um jeito peculiar de lidar com o cotidiano; em qualquer lugar que estiver você pode sair com números de pessoas dispostas a lhe mostrar o que ela elas acham essênciais na cidade, eu mesmo voltei de lá com uns cinco números diferentes.
5- Esqueça o sono. É tudo muito vibrante e legal para deixar de ver... durma o suficiente, mas se por um acaso a insônia bater aproveite, porque raramente o Rio de Janeira fecha depois da meia-noite.