"...who'd have known, when you flash upon my phone i no longer feel alone"

- Lily Allen

BitchyList

segunda-feira, 10 de março de 2008

Pelo Espelho...

...Tenho reparado como às vezes ele me olha por mais tempo que no passado recente. Ele não é meu reflexo, mas um amigo por quem tive uma queda ocorrida há pouco; quando a crush existia, o gaydacü mal me olhava e agora que me resignei da minha derrota, até mesmo porque ele anda por aí se lambendo com um gatão que desperta em mim a melhor das Alanis Morrisettes, não é esporádico pegá-lo em longas sessões de contemplação do meu destrambelhado jeito Diva de ser [e isso não tem nada a ver com drag-queens ok].
Obviamente há um misto de vergonha e convencimento quando percebo os olhares; mistão bem misturado a ponto de eu não conseguir identificar o sabor do queijo ou do presunto. Minha mente prepotente se liga no lado que gosta até demais de mim mesmo e pensa "ele só está reavaliando tudo que perdeu"; minha mente egocêntrica pensa "ele certamente está realizando o quão patético eu pareço."
Nesses tempos melodramáticos todo tipo de pensamento auto-detrator se instala como se todos os receptores das minhas células estivessem programados para ele. Portanto, já dá pra saber qual dos sabores perdura em minha boca.
Eu poderia dizer que o pessimismo vem do fato de esse mesmo cara ser o mesmo que me xoxou lindamente numa noite bêbada: numa bela demonstração do meu belo e amado amargor bitchy, ele vira para mim e diz "ah Lucas, você pode tentar, mas no fundo sei muito bem que você é um ser Romântico - todos sabemos." Meus amigos riram em gozação e eu me defendia... bingo: "oh these little defenses how they fail to comfort me, your hand pulling away and I'm devastated", né Miss Morissette?! Acho que ninguém sabia o quão profunda foi aquela alfinetada; uma coisa é saber o que no fundo sou [estou de brinks ok, não romântico*], outra é jogar na minha cara - na frente de todo mundo minia jënts!
Por outro lado mais verdadeiro, o fato de eu me sentir tão abalado a ponto de enrubescer [ninguém me disse, mas minha cara queimava] é marca da minha atual situação ultra auto-depreciativa; como diz a Cabala, "nós somos nossos piores inimigos" e, com certeza, no momento sou à lá Antony buscando um pouco de bondade e encontrando Hitler in my heart.
Contudo, tem passado do ponto de eu voltar a fazer a Alanis e decidir não me abandonar - certamente essas projeções irão parar de me picar.
*mentira...
[Musique: So Unsexy - Alanis Morissette]