"...who'd have known, when you flash upon my phone i no longer feel alone"

- Lily Allen

BitchyList

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

DiscoStick!!

"I can't pay my rent, but I'm fucking gorgeous."
- Lady GaGa


A criatura só é um ano mais velha que eu! Dá um pouquinho de inveja vê-la onde está, mas ao mesmo tempo fico deslumbrado com a criatividade e maturidade artística dela. Joanne Stefani Germanotta, ou muito melior, Lady GaGa, tirou seu nome artístico da dramaticidade de Freddy Mercury em Radio Gaga.
Nova-iorquina, Germanotta tem um leque tão profundo e vivo de referências que não soa exagerado quando o New York Post diz que ela é o "futuro do pop". Nada que contém em seu álbum de estréia, The Fame, soa muito diferente do electro-pop/dance retrô que rola de uns anos pra cá. Porém, suas batidas eletro-urbanas e sintetizadores espaciais vêm acompanhados por letras semi-ignóbias [como toda boa música pop deve ser] que fortalecem o que Lady GaGa tem de melhor: uma personalidade forte e fascinante.

Ao contrário das outras candidatas a pop-divas que despontaram este ano [oi Ladyhawke, Santogold e cia!!], GaGa é visível e desejável! Enquanto você escuta canções como LoveGame, Beautiful Dirty Rich e Poker Face você pode imaginá-la se desdobrando na pista com você; já em electro-baladas, como Paparazzi [!!!!], seus rosto pequeno e longos cabelos ultra-platinados se materializam teatralmente em qualquer lugar.

Ela é como uma Britney que canta e uma Christina que faz mais do que cantar. Se continuar com sua saborosa mistura de música pop, moda e arte ela tem tudo pra ser uma grande pop diva do século XXI. Corro o risco de soar precipitado, mas ela me lembra uma certa loira platinada que despontou em NY utilizando várias mídias para mostrar sua mistura do underground com o mainstream... sacou?



[Musique: Beautiful Dirty Rich - Lady GaGa]