"...who'd have known, when you flash upon my phone i no longer feel alone"

- Lily Allen

BitchyList

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Srta. Lucas Dis

Ontem eu estava me sentindo que nem merda, então decidi assistir um filme que me fizesse chorar. Escolhi Orgulho & Preconceito, de Joe Wright, um filme épico romântico - ele me ajudaria a liberar o peso do peito, plus havia uma segunda intenção que será explicada adiante.


Fato é que eu não chorei, na verdade me senti ainda mais inquieto ao fim do filme. Uma das coisas que mais amo nas histórias de Jane Austen é que, não importa o quanto românticas elas pareçam, há sempre um personagem que te traz de volta à realidade, aquele que te soca no estômago e chuta na bunda. Em Orgulho & Preconceito é a Srta. Charlotte Lucas [representada pela maravilhosa Claudie Blakley].


Sempre minimizada pela mãe de Lizzie, ela é aquela pessoa modesta que você mal nota, mas uma vez que se sai da casca egocêntrica, percebe-se o quão grandiosa ela é. Nesta última sessão, uma de suas falas me causou uma interessante epifânia. Mas primeiro um histórico.


Sábado eu fiquei com esse garoto pelo qual tenho uma queda por quase um ano. Nunca foi uma crush mortal porque ele mora em outra cidade, então eu só a sentia quando ele vinha visitar geral aqui em Conquista. No domingo ficamos novamente e, minutos depois de deixar o rock festival, ele voltou para me buscar para passar a noite com ele - ele estava deixando a cidade na manhã seguinte.


Conhecendo minha cabeça, você provavelmente já sabe como estou me sentindo agora. Então, secretamente escolhi O&P porque estava me sentindo meio Jane Bennet/Charles Bingley. Sou tímido quando o assunto é garotos e mostrar meus sentimentos - geralmente sou uma droga em chegar neles e deixar claro que estou afim. Esse cara, bem, ele é pior do que eu! Então, num dado momento, Lizzie e Charlotte conversam no baile privado do Mr. Bingley e o diálogo me deu um safanão:


"Lizzie [sobre Bingley e Jane]: Acho que ele gosta muito dela.
Miss Lucas: Mas e ela, gosta dele? Poucos são seguros o bastante para se apaixonarem sem o encorajamento alheio. Bingley gosta imensamente dela, mas pode não passar disso se ela não o ajudar.
Lizzie: Ela só é tímida. Se ele não percebe seu olhar, então é um tolo.
Miss Lucas: Somos todos tolos, quando apaixonados..."

Então Lucas [eu, desta vez] o que você vai fazer agora?
[Musique: Mr. Donut - Saint Etienne]

Cabala Dis

"Faça uma lista com seus desejos. Escreva tudo que vêm à sua mente, não importa o quão pequeno ou bobo possa parecer. [...] Sem saber seus verdadeiros desejos, você não tem muita chance em consegui-los. Então, seja honesto!"
["Quando o fizer, escreva ao lado de cada desejo, como você acha que se sentiria quando o conseguisse. O quanto mudaria sua vida?"]
- Um namorado que me ame o mesmo tanto que eu o amo. [Completude.]
- Uma boa relação com minha mãe. [Serenidade.]
- Ter paciência. [Duuh!]
- Pensar menos nas 50milhões de possibilidades da vida e trabalhar com o que tenho em minha frente. [Ser menos ansioso.]
- Continuar a ter amigos tão maravilhosos e engrandecedores. [Me sentiria mais calmo e confiante.]
- Ser um artista famoso. [Feliz em mostrar minha verdade para um grande número de pessoas.]
- Ver Madonna ao vivo. [Apenas feliz.]
- Passar pela Espanha sem dramas com a polícia. [Aliviado.]
- Ser menos pessimista. [Auto-confiante.]
- Ser mais forte e disposto. [Me sentiria mais vivo, menos entediado.]
- Ser menos preconceituoso e mais tolerante. [Mais aberto e abrangente quanto às relações humanas.]
- Ser tão auto-confiante quanto aparento ser. [Me sentiria mais honesto.]
- Viajar o mundo. [Sábio.]
- Ajudar a humanidade de maneira mais concreta. [Me sentiria menos culpado.]
- Fazer mais o que prego. [Me sentiria ainda menos culpado.]
- "To love and to be loved in return." [Mais uma vez: completude.]
[Musique: The Youth - MGMT]