"...who'd have known, when you flash upon my phone i no longer feel alone"

- Lily Allen

BitchyList

segunda-feira, 9 de junho de 2008

NoobTimes: Balada do Stalker - Stalking Abroad

Sorry pelo atraso mas o sábado foi loucura hype e o domingo foi loucura low - não dava pra escrever nada. [Às vezes eu me divirto quando escrevo como se fosse lido].
Vim a conhecer Estelle através de um amigo que ao ver meu novo entusiasmo com a Black Music, me apresentou essa jóia da coroa da rainha. Com sua deliciosa voz de veludo e um estilo que soa como Alicia Keys, só que inegavelmente melhor pois Estelle soa naturalíssima em tudo que faz, tanto nas vocalises sem exageros típicos do estilo [GRITOS!] quanto nos raps. Não que Keys tenha caído completamente no meu conceito - mas enquanto se pode fazer absolutamente qualquer coisa ouvindo Estelle, não dá para calcular o preço do CD dos The Ting Tings mais o preço do frete mais a taxa de importação do cartão de crédito mais o tempo que tudo levará para chegar aqui com alguém gritando no seu ouvindo no ONE NO ONE NO ONEEEEEEEEEEEEEEEEE... you know what I mean. u.u
E já que procurar por Italian Boys para aumentar meu network italiano é minha mais nova atividade stalker - a música de Estelle que melhor define a Maria Gringa [modalidade de criatura que só pega gente que não é de seu país] é American Boy. Assim como todas as canções de seu segundo álbum Shine, American Boy tem um feeling de Soul retrô, mas é ultra moderna! Especialmente quando Kanye West entra em cena com adoráveis raps, o que me faz ter uma simpatia maior por ele, que sempre soou meio antipático para mim.








Reflita esse clipe minia gents!!! A fotografia é LYDNA, o figurino dela é MARAVIUONDERFUL e os American Boys são OHHLALA!! Mas é a cara dela de blasé é hilária e o jeito que ela dança como se fosse uma criança desajeitada eh OOOOOOOOOOTEMO!!! Eu achei divertido - noob like me! Risors




A outra música que na semana passada fez minha cabeça no geral e especialmente nos momentos noobs e stalkers da vide foi Do It de Nelly Furtado. A música em si já é uma fofura do gênero psicótico com uma criatura que fica observando um cara com quem teve conexão no passado e não conseguiu esquecer.
É interessante como canções genuinamente obsessivas funcionam de maneira tão natural em nossa mente. Claro que isso tem tudo a ver com o fato de [como dizia Caetano] de perto ninguém é normal, aí nossas cabecinhas doentias se identificam com coisas produzidas por outras cabecitas doentias.

Siguintchy: todas as músicas citadas no BS tem agora pastas exclusivas na caixita branca no topo do blogo. A pasta obviamente se chama "Stalker" e cada post tem sua pasta.
Begosmiliga!