"...who'd have known, when you flash upon my phone i no longer feel alone"

- Lily Allen

BitchyList

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Desejum Com... Vicky, Cristina e...


"As duas melhores amigas são ligadas desde a faculdade e compartilham dos mesmos gostos e opiniões sobre quase tudo, mas quando o tema é amor, seria difícil encontrar dois pontos de vistas mais distintos."



É como se Cristina fosse de Áries e Vicky fosse de Virgem. Eu certamente me identifico com Cristina: o espírito livre e loiro, pronta pra se jogar na próxima excitação - muito mais louca e erótica que a anterior. Mas tem uma coisa Vicky muito forte em mim: a determinação pelas definições do que eu quero ou não.

Quer saber do mais divertido?

Meu signo é Áries com ascendente em Virgem! rsrsrs Ao mesmo tempo que sou o ariano típico de ações impulsiva e mente ferina e quente o tempo inteiro - meu lado virginiano muitas vezes [ultimamente muito mais do que antes] ataca com seus metodismos e o hábito de pisar firme no chão.

"Vicky não tolerava a dor e não desejava combates. Era firmada e realista. Suas exigências num homem eram seriedade e estabilidade. Cristina, por outro lado, esperava algo diferente do amor. Ela tem aceitado, relutantemente, o sofrimento como um inevitável componente da paixão profunda, e se resignara em expôr seus sentimentos ao risco."
Mas é justamente por estar mais num meio termo desses dois extremos que eu tomo chá de frutas e flores com as duas tranquilamente. Pela altura do ano [mid-fevereiro] eu já devo estar entrando em meu inferno astral. No passado, este seria meu grande momento de dúvida, meu grande momento Cristina: CRONIC INSATISFACTION!!

Porém, viva 2009! O mundo é diferente mais uma vez, Lucas é diferente de novo e aí Vicky me apóia 100% quando digo que vou me ligar às coisas concretas da vida para passar pela fase obscura sem muitos dramas: o melhor a fazer é se enterrar na biblioteca e se concentrar na tese de mestrado sobre identidade Catalã.
Maaaaaaaaas... não vou mentir que no fundo Lucas ainda seja bem Cristina, esperando alguma coisa mais... mais... "I dunno*"... MAIS! Algo tempestuoso e intenso como:

MIMADA DE MIERDA!! MIMADA DE MIERDA!! MIMADA DE MIERDA!!


Buenos dias!!

*frase clássica de Cristina.

[Musique: Barcelona - Giulia y Los Tellarini]