"...who'd have known, when you flash upon my phone i no longer feel alone"

- Lily Allen

BitchyList

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

#NewAlbumFriday

Tirei a tarde de hoje para ouvir uma série de álbuns lançados em 2009, mas que negligenciei ao longo do ano. Alguns acabaram de vazar/ser lançados, outros eu simplesmente optei por ignorar mesmo.


- "Malice N Wonderland" de Snoop Dogg: ÓÓÓÓÓtimo Hip-Hop! Mesmo que ele não faça nada [nada mesmo!] de genial como Jay-Z e/ou Kanye West, suas canções com bases de R&B prontos pra pista são bem divertidos. Note o ótimo trocadilho do título do álbum, além da genial capa

Palavra-Chave: divertido.
Destaque: Different Languages [featuring Jazmine Sullivan], Gangsta Luv [featuring The-Dream], Special [featuring Brandy & Pharrell]
Para: quem gosta de Hip-Hop descompromissado.


- "Wait For Me" de Moby: olha, Moby é um cara que eu sempre evito opinar porque comigo é sempre love it or leave it com ele. Eu adoro algumas coisas, como Early Mornin' - de Britney Spears - e... só, que eu me lembre. Mas como ele é sempre bombado tanto como artista, quanto como produtor, eu fico na dúvida em dizer o que realmente penso. Mas, okay, baixei seu último lançamento solo e putz: BORING! A faixa-intro Division é bem bonita de forma promissora, mas ao longo do álbum tudo sua chato e linear [no mau sentido]: aqueles arranjos de orquestra misturados a uma programação eletrônica aqui/acolá e vocais de cantoras góspel - tããão anos 90! B-O-R-I-N-G!

Palavra-Chave: #MobyIsDead
Para: intelecto-chatos que dizem gostar de Pop e Electronica. Ou donos de loja de decoração que precisam de música para espantar clientes preencher espaço.


- "IRM" de Charlotte Gainsbourg: sempre achei o 5:55 indie demais pra minha paciência, tipo Camille, que todo mundo diz que é Björk, mas no fundo só é chata mesmo. Mas "IRM" é muito bom desde o começo ao fim: mantém a característica indie, mas dá para escutar sem bocejar. Sem contar que o carisma de Gainsbourg aqui é bem mais evidente, especialmente nas últimas faixas mais rockers.

Palavras-Chave: françês, indie-mas-legal
Destaques: Master's Hand, In The End, Me And Jane Doe
Para: acordar depois de uma noite de sexo selvagem e tomar café com o namorado, enquanto se prepara para a rodada matinal.


- "I Dreamed A Dream" de Susan Boyle: The Boyle é DEMAIS! Okay, não... mas sim! A voz dela é linda, apesar do hype insuportável que a mídia tem feito ao redor dela pelo fato de ela fugir do padrão de beleza da indústria. Mas bem ridículo de seus defensores a defenderem por isso. Mas enfim, polêmicas aparte, Susan Boyle tem tudo para ser a próxima Celine Dion, só falta uma música na trilha de um épico blockbuster e ganhador de mil Oscars.

Palavras-Chave: não-lucas-ela-não-tem-síndrome-de-down
Destaques: Wild Horses [ótima abertura], The End Of the World, You'll See [Madonna né benhê!]
Para: beeshas loucas pela nova Celine Dion/Barbra Streisand. Ou o presente de Natal perfeito para sua mãe.


- "For Your Entertainment" de Adam Lambert: por que todo ano tem sempre um American Idol que todo mundo ama, mas que no fundo não tem nada de especial? Okay, vamos aos pontos da minha depreciação a esse Lambert: a) essa capa é HORRÍVEL! Parece uma paródia do filme Manequim dos anos 1980; b) com tanto viado mais interessante nessa vida minha gente, please me digam o que esse cara apresenta de interessante; c) esse álbum é ruim mesmo e pronto; pseudo-Darkness, pseudo-Freddy Mercury - aliás comparar essa criatura a Freddy é uma AFRONTA MORAL! Por fim, a americanada se chocou com a performance no American Music Awards, mas eu sempre digo, no dia que Adam Lambert fizer algo parecido com isso eu penso em respeitá-lo:



Palavras-Chave: viadagem, irritante
Destaques-da-ruindade: If I Had You, Music Again, Sure Fire Winners
Para: emóides que querem ser cool.

[To Be Continued...]