"...who'd have known, when you flash upon my phone i no longer feel alone"

- Lily Allen

BitchyList

segunda-feira, 21 de julho de 2008

NoobTimes: Balada do Stalker - Conquista Rock Festival Day 2

No segundo dia tocamos rock; não porque nos retraímos pela má resposta do povo do Metal, mas apenas porque estávamos com vontade de rocks. Por isso abrimos com Rocks* de Caetano Veloso. Mais uma vez estávamos fazendo um protesto implícito ao quadradismo da cena; Caetano foi recebido com desdém quando seu maravilho álbum de Indie Rock foi lançado há dois anos - contudo os críticos amaram e os verdadeiros amantes da boa música viram a beleza dele.

Então lá estávamos playing by numbers, mas com nosso próprio ábaco. Mas o público era diferente; os metaleiros estavam em menos número e os presentes pareciam mais abertos às novidades. Purki recebeu um elogio de um rocker quando tocamos Je Veux Te Voir*, da Yelle; uma tia havia o presenteado com o CD dela e ele estava adorando; algumas garotas pediram para tocarmos Ecos Falsos* de novo, uma banda indie brasileira que bombou no dia anterior quando tocamos; e uma molier nos disse que ficou puta quando nos cortaram enquanto tocávamos How Soon Is Now, do The Smiths.

De alguma forma, a escuridão que envolveu o fim da noite de sábado parecia ter se dissipado e nos divertimos mais do que preocuparmos em agradar.
*Na BitchyList