"...who'd have known, when you flash upon my phone i no longer feel alone"

- Lily Allen

BitchyList

domingo, 1 de março de 2009

"Darkness Comes To Kick Your Ass"

Ontem falava a Tam sobre como o inglês, apesar de ser uma língua pobre [se comparada ao português ou qualquer outra língua latina], é ultra eficiente em alguns termos. Um deles é o bitch. Se não me engano, no meu primeiro post neste blog eu falo sobre isso.
"Bitch", literalmente, é "cadela". Hoje em dia inadvertidamente achamos que ela é um nome em inglês para puta. Mas no próprio inglês é fácil perceber como este significado tem dado lugar para algo mais abrangente. Enquanto whores, hookers e hos têm assumido o lugar das bitches, este último tem sido mais usado para adjetivar qualquer pessoa [homens também] que se queira ofender em geral, não necessariamente quanto à vida sexual dela.
Na Cultura Pop o negócio tem sido mais interessante, pois um ser bitch pode ser, por exemplo, o mesmo que uma conotação negativa de Diva. Se uma pessoa não leva desaforo para casa e sabe desde expressar claramente suas opiniões a impô-las, nosso ego instantaneamente a chama de bitch. Samantha Jones e Miranda Priestly são dois exemplos diferentes de bitches - e elas com certeza são modelos de vida e conduta [rsrs]. Enquanto pessoas bitches são admiráveis por sua força de personalidade, nem todos os atos delas são memoráveis. Uma delas é um certo deprezo por quem não condiz com seus padrões.
Lucas é uma bitch. Muitos dos amigos de Lucas são pessoas bitches. Porém, ao contrário da maioria Lucas e cia têm noção de que não é um comportamento sempre digno. A gente se diverte litrus mostrando ao mundo que não nos ressentimos por sermos diferentes dos padrões que a sociedade impõe. Mas como tudo na vida levado com certa intolerância, deixa-se de conhecer e viver muita coisa devido ao bitchismo.
Ontem, antes da conversa com Tam, um paquera meu disse que eu e Ana Clara sempre passávamos por ele e fazíamos alguma cara, típica de gente bitch. See, this is not okay! Quando se tem o ressentimento das pessoas por ser honesto quanto à sua verdade, beleza, mas quando o tem devido a um comportamento intolerante... nooooooot cool!
[Musique: Love Is The Key - Girls Aloud]