"...who'd have known, when you flash upon my phone i no longer feel alone"

- Lily Allen

BitchyList

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A Star Is Born[?????????]

Um artista Pop que se prese, tem de cuidar da imagem. Nada de aparência física, a imagem a qual me refiro é o significado que o signo causa à mente da pessoa quando se menciona determinado artista. De todos os ótimos e hypes do Pop por aí, para mim, é Lady Gaga a campeã da imagem. Por um simples motivo: nunca se sabe qual é a verdadeira cara dela.

Na sessão VideoPhone ali à esquerda está seu mais recente clipe, Eh Eh (Nothing Else I Can Say), no qual é no mínimo divertido notar o quão diferente dela mesma ela é em cada cena. Alguns críticos entediantes podem dizer que há uma superficialidade em não se saber quem é a real pessoa. Eu penso, que não há nada mais excitante do que ter 5mil pessoas numa só. Eu sou um produto da geração pós-Madonna, é normal que para mim termos como "multi" e "pluri" me empolguem mais do que "real" ou "um".

E falando em Madonna, já não é estranho para mim lembrar dela no início de sua carreira quando vejo Lady GaGa. Havia uma ousadia semi-inocente em como Madonna brincava com sua imagem sexual; porém ela acabou fazendo
tudo o que fez e hoje em dia brincar de prafentex é... tão Christina Aguilera.





É aí que Lady GaGa vence. Ninguém se parece com Lady GaGa e ela não se parece com ninguém. Se sua atitude é parecida com a de early-Madonna é porque esta foi uma dos percussoraes de um comportamento. Contudo, a persona de GaGa tem uma agressividade diferente por adicionar um adorável kitsch-drama à sua performance, um camaleonismo às vezes caricato porém recheado de humor. É engraçado como ela brinca com o fetish ocidental em relação à semi nudez, e como ela vende suas visões com humor ácido e bom sarcasmo. Ela é basicamente a única criadora de sua imagem, com suas referências e interpretações da Pop Art [além de produtora ativa de seus álbuns, se isso for importante neste caso].






One-hit-wonder [artista de um sucesso só]? Ou estaríamos presenciando o surgimento de uma nova integrante da Realeza Pop?

Desejum Com... Ziggy Stardust

Primeiro eu me despertei com as strippers - mas era ele quem eu realmente esperava para comer. [Pardon le trocadilho noob. u_u]*

Este foi um fds do rock, o Rock 'n' Prol, organizado pela galera do ACRock [Associação Conquistense de Rock] - eu mais uma vez tentava fazer a linha caseira, porém a noite chama e o resultado foram dois dias de diversão num dos estilos mais ignorados por mim: good old Rock 'n' Roll.

Porém foram as influências e vontades que me atiçaram nessas duas noites; uma delas foi David Bowie - artista omnipresente por toda a cultura pop e que Lucas sempre admirou com uma certa distância. Portanto, resolvi convidá-lo para um bom e forte coffee...

[Musique: Starman - David Bowie]

*estes posts estão ficando a cada dia mais psicóticos.