"...who'd have known, when you flash upon my phone i no longer feel alone"

- Lily Allen

BitchyList

sábado, 7 de março de 2009

Desejum Com... Hiatos e Listas

Faz tempo que não tenho minha primeira refeição por aqui. Inferno astral tende a ser bastante brainstorming, mas este ano Lucas passa por um certo hiato... ou melhor bloqueio. Daqueles de ficar várias horas escrevendo, lendo o que escreveu e detestando. Isso aqui mesmo corre sério risco de nem ser publicado - mas o fato de eu ter escrito esta última frase ao invés de simplesmente apagar tudo... argh! Viu, eu falo falo falo e não digo pohaniuma!
Mas enfim, não vamos cair em auto-comiseração né! Aproveitemos o momento para listar [aleatoreamente] algumas coisas que têm ocupado minha mente.
1. Kate The Great

Agora ela está por cima da carne seca com seu Oscar e sorrisos de matar. Winslet sempre foi pra mim uma giga atriz, porém depois de
April Wheeler e Hanna Schmitz ela está no meu hall de deuses: artistas quem sempre assistirei, não importando a qualidade do filme.
2. Procura-se Musas Desesperadamente

O que se faz em meio à mediocridade inspirativa? Tem gente que se dopa, nem isso tem funcionado ultimamente rs. Mas sempre que estou no auge do tédio caio em alguma leitura. Essa semana comprei dois livros bem diferentes. O primeiro foi Madonna - 50 Anos, mais nova biografia não-autorizada sobre Madonna a chegar nas estantes brazucas. O que tem sido interessante deste livro da Lucy O'Brien é que [até onde li] a biografia não procura desvendar os segredos da pessoa Madonna, mas sim listar e analisar o que tem feito de Cicconne um ícone mundial por quase 30 anos.

Dois dias depois também comprei O Leitor, a fim de explorar e tentar entender porque Hanna Schmitz É uma personagem bombástica.
3. Guilty Pleasures Sem Culpa

Popjustice tanto fez que conseguiu me transformar em um fã de Girls Aloud. Sempre que ouvia falar nelas eu pensava em alguma maneira de dizer aos britânicos que a era das boy/girl bands já se foi! Porém, agora vejo que há bastante além do fato de Girls Aloud ser a banda de supermodelos mais bem sucedida do Reino Unido: suas músicas são de fato muito boas! Na eterna parceria com a Xenomania elas se superam a cada álbum com presenças de verdade, ao invés da aparência de capas da Cosmo Girl. Os álbuns Tangled Up! e Out Of Control são exemplos de como fazer electropop com maestria, êxtase e delicadeza.
4. Facult
Não lembro direito, mas acho que ano passado postei sobre começar este ano com problemas passados. Well, factum: as aulas começaram na segunda-feira e passei a semana num corre tremendo para resolver minha situação acadêmica. Talvez esta tenha sido a mais desinspirada das minhas distrações. Mas hasta pronto, agoro é sentar e experar.

5. All That Jazz!!

Simplesmente um dia entediei de tudo que estava escutando [PCD, Britney, Madonna, Lily Allen etecetera] e comecei a baixar Jazz. Chet Baker, John Coltrane e Nina Simone tem sido a trilogia do momento. E yo, como todo bom amante das Divas, nem preciso falar qual tem me excitado mais.

6. Cinema Em Casa
Cinematicidade voltou com tudo na minha cabeça. Ainda não consigo escrever sobre ela, mas sinto necessidade dela - o que é bom. Assistam Amacord de Felini, O Grande Lebowski dos Irmãos Cohen, tudo e absolutamente tudo de Almodóvar que passar por sua frente, O Iluminado de Kubrick ou qualquer coisa que tenha a cara psicótica e maravilhosa de Jack Nicholson.

Uhh... acho que só viu! Se pah edito acrescentando coisas.

[Musique: Love Is Pain - Girls Aloud]