"...who'd have known, when you flash upon my phone i no longer feel alone"

- Lily Allen

BitchyList

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Call 555-555-CONFIDE

Tem sempre aquela história de que quem faz Psicologia é porque tem problemas e está em busca de resolvê-los. Eu seria uma dessas pessoas se tivesse chegado a começar o curso de Psicologia que passei há alguns anos; mas que tem vezes que eu me sinto como o psicológo geral da nação, ahhh tem! Eu já me acostumei com o fato de ter nascido com uma placa de "mecomteselsproblems" na testa. E é dela que muitas vezes eu tiro minha experiência. Mas que experiência?
Diz-se que sábio é aquele que aprende com o exemplo alheio. Se for assim, eu sou um dos maiores gurus em relacionamentos que conheço. Sempre a mosca na parede dos relacionamentos dos amigos, Lucas fica só observando os comportamentos e ações das pessoas e quando os amigos vêm em busca de conselho, é engraçado, muitas vezes até pra mim, como ele sempre tem algo significativo a dizer [digo assim porque costumo receber feedback positivo]. E, pra ser honesto, é vero! Eu tenho ao longo da vida escutado tanto as lamentações romanticas de amigos que, aliadas a todos esse milhões de filmes e livros que eu leio, me faz gostar de pensar que eu realmente tenho alguma subtância no assunto.
Mas hoje, passando minha sabedoria a um amigo, me deparei com a auto-dúvida da demagogia. Será que essa minha vasta experiência observativa não faz de mim apenas um impostor? Afinal de contas, eu tenho tanta experiência prática no assunto quanto uma pré-adolescente. De crush a crush eu sempre sou o que acaba com o coração partido e as músicas bregas.
Hoje em dia eu nem reclamo; muitas vezes eu dou até garsas a g-d por achar que facilmente cairia na merda do "faça-o-que-eu-digo-não-faça-o-que-eu-faço." Contudo, há sempre os momentos em que você fica puto com todo mundo por ter algo que você sempre desejou e serem tão inéptos no trato com a coisa.
Porém, quem disse que eu saberei lidar? Meu amigo me disse que eu pareço estar preparado para quando vier, mas eu tô? Seila maaan!! Mesmo me achando por saber o que dizer para ajudar as pessoas, eu tenho dúvidas se terei a mesma sapiência quando chegar minha hora, já que automaticamente eu acabo sempre caindo nas mesmas armadilhas.
[Musique: Creator - Santogold]