"...who'd have known, when you flash upon my phone i no longer feel alone"

- Lily Allen

BitchyList

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Top 5: Electro-Indienization

Indie Yes! Entediante Jamais!

Depois de toda a onde Indie Rock que tive, senti falta do bom e velho dancefloor; então, seguindo o caminho de Saint Etienne que me derrubou com suas maravilhosas batidas House, acabei encontrando mais nomes da cena. Aqui e abaixo 5 atos que estão mexendo meu mundo e corpo.


Menções Honrosas:

- Give It 2 Me [de Madonna]. Tem nada de Indie e de cara é R&B, mas preste atenção em suas loucas variações e perceberá um excitante momento Dance, como Madonna não fazia há muuuuuuito muito tempo.

- Like A Drug [de Kylie Minogue]. Não é surpresa que minhas divas Dance favoritas estariam aqui. No momento, elas são as únicas coisas não-Indie que tenho escutado, e "Like A Drug" com sua poderosa intro e massivamente envolvente sintetizadores "got me hooked, getting me on the floor."


Top 5:

[5] Helpless Fool For Love [de Annie]. Miss Annie é sempre uma favorita. Já falei um pouco dela aqui e no Life's a Bitch, e já foi também a música de vários posts - e agora, quando me [re]conecto com a cena new rave relembro e re-escuto seus simples-mas-lindo álbum debut - Anniemal. "Helpless Fool" é uma excitante faixa mid-tempo que tem uma batida ótima sincronizada com a letra obsessiva. Mas aviso: se você não realmente ama Electro-Dance, nem tente Annie.

[4] Je Veux Te Voi [de Yelle]. Tem o Bonde do Rolê, que tá bombando the planet com seu [ainda mais] irreverente approach do Favela Funk. Yelle é a gringa mais próxima do que é o Funk Carioca. Ela, contudo, tem batidas e produção mais elaboradas/eletrificadas, mais as letras e o jeito de cantar mais ligado no Hip-Hop do que no Proibidão. "Je Veux Te Voi" pode soar irritante para os não-amantes do estilo, mas para aqueles que adoram canções safadas e tesão, Yelle é um doce.



[3] A Cause Des Garçons (TEPR Remix) [de Yelle]. Tenho esse novo sonho de dancefloor [rizo] que é dançar essa música como esses caras. Tecktonik é o tesão da tapioca agora. E ei, não fique surpreso se Madonna enfiá-lo em sua turnê Sticky & Sweet [combinaria perfeitamente com "Give It 2 Me"]!



[2] Cry Baby [de Róisín Murphy]. Uns amigos disseram para baixá-la, baixei, mas demorei litrus pra finalmente tentá-la. Stupid stupid Lucas!! Sempre atrasando o que é bom para ele! Ainda estou viciado em cada música de seus dois álbuns solo, tanto que não sei qual escolher, mas Cry Baby [que tem uma incrível batida que lembra um pouco do muito imitado clássico de Donna Summer, I Feel Love, porém bem mais up-tempo e uma atmosfera capaz de te chutar e botar pra dançar] era a que estava tocando quando comecei a escrever essa posição, então aí vai.



[1] Sing It Back [de Moloko]. Quando contei a um amigo que estava apx por Murphy mas não conhecia nada de Moloko, ele se sentiu ofendido. Então ele me mandou alguns vídeos e entendi porque. ELES SÃO PURA PERFEIÇÃO!! Com um som mais orgânico que o habitual da música Electro-Dance, suas canções tinham mais instrumentos ao vivo que outras bandas - algo como o que faz Saint Etienne. Essa performance abaixo é a que abalou bangu; a persona, presença e beleza de Róisín são de tirar o fôlego!!! Todo vocalista wannabe deveria sonhar em ser quão energética e chic.


Nenhum comentário: