"...who'd have known, when you flash upon my phone i no longer feel alone"

- Lily Allen

BitchyList

terça-feira, 14 de abril de 2009

Saudadonna

Eu não consigo parar de dançar. Eu não sei mais colocar uma melodia ultra fossa e sofrer com ela. Há alguns minutos tentei ouvir bolero; amey mas não durei nem 5 músicas.

Definitivamente eu devo ter virado um discípulo de Tony Manero e só consigo resolver minhas agruras na pista de dança, pois logo troquei por Sophie Ellis-Bextor e acabei me lembrando como é gostoso lidar com o coração enquanto todo o corpo se rebela contra a depressão. Se Kylie foi quem me atentou para o poder curador do dancefloor, é Ellis-Bextor minha terapeuta oficial.

Há um gosto meu no fato de que ela não é tão famosa quanto Minogue, me fazendo sentir uma certa discrição. As pessoas podem conhecer bem os singles, especialmente Murder On The Dance Floor, ou algum álbum - mas poucos sabem das jóias secretas contidas neles. Em Trip The Light Fantastic [2007] mesmo há canções de dancefloor que são perfeitas para momentos bipolares em que todos os sentimentos obscuros não são suficientes para impedir seu corpo de sair por aí dançando.

If You Go [composta e produzida em parceria com Xenomania] fala em ser honesto quando há problemas de relacionamento, mas suas batidas otimistas e frisantes transmitem uma vontade de revisar e concertar as coisas. Baladas como Today The Sun's On Us [meu 2o lugar em 2007] e The Distance Between Us são um tanto mais harcore. A primeira possui o mesmo otimismo recorrente no álbum: a letra explana sobre enxergar o lado bom das coisas, quando seria mais fácil sucumbir, ao mesmo tempo que a música te leva para paisagens introspectivas; a segunda, apesar da letra sentimental e rasgada, e ser uma indiscutível balada, possui uma bateria com personalidade dos anos 1980 que, associada aos efeitos do ElectroPop contemporâneo, possibilitam mexermo-nos o quanto quisermos.

Outra característica que faz de Sophie uma expert neste tipo de catarse é sua voz levemente áspera que transforma as canções e suas líricas em amigas íntimas. Não é difícil viajar na idéia de ter Bextor cantando bem próxima a nós. Esse tipo de vivacidade é puro Drama Pop, e da melhor qualidade! Provavelmente por isso que os Freemasons escolheram Sophie para dar voz ao próximo single deles, previsto para dia 15 de junho no UK, e que se chama: Heartbreak Make Me A Dancer.

Familiar, uh?

[Musique: The Distance Between Us - Sophie Ellis-Bextor]

Nenhum comentário: