"...who'd have known, when you flash upon my phone i no longer feel alone"

- Lily Allen

BitchyList

terça-feira, 30 de junho de 2009

Balada do Stalker*: Cliché Pessoal

<--- Little Boots

Sempre que eu tenho algo na vida com o qual fico obsessivo, costumo ter esse cliché pessoal referente às músicas que ouço. Numa espécie de bipolarismo musical eu alterno entre: algo que me deixa bem reflexivo quanto à minha situação e algo que me distrai da melhor forma que há [mais adiante].

Até domingo eu estava numa onda drama-queen apaixonada; começando por Little Boots. Minha nova inspiração ElectroPop foi fruto de uma visita a um blog que vi no Last.fm - o Musique Now. Foi paixão instantânea inspirando idéias para as discotecagens da vida; uma performance de Stuck On Repeat não sai da minha cabeça - algo envolvendo uma máscara espelhada, velcro, uma roupa totalmente branca e projeções fantasmagóricas. No meio tempo o negócio evoluiu para Again Again de Lady GaGa... topo da colina do drama. As coisas, porém, se acalmaram para a doce balada de Boots, Hearts Collide, que me incita um idealismo romântico mas um tanto mais sóbrio.

"Hearts" continua on repeat em meu dia-a-dia, que ainda se passa por viscoso-mas-gostoso com Girls Aloud e todo o romantismo de seu último álbum, Out Of Control; canções como Rolling Back The Rivers In Time, Untouchable, The Promise e The Loving Kind fazem a linha das "letras que descrevem o que a gente sente." Reflita a letra de "Kind": "I want you/To kiss away the tensions/The issues never mentioned/With all the best intentions/But you turn away"... beijosvomitei! *mentira*


Mas agora, do outro lado da moeda, realidade morde minha bunda e... Michael Jackson está morto! Sim, tenho revisitado toda a sua discografia e graças a Jah! A melosidade fantasiosa dá lugar à loucura dos quadris que já pragmatiza setlists com Billie Jean bombando no último volume. Venho reparado também o quão deliciosa e dançante é The Way You Make Me Feel, do álbum Bad, além das bombásticas Black Or White, Don't Stop Till You Get Enough e Off The Wall.

No fundo, apesar da tristeza de sua morte, é na pista que eu adoro MJ. Ele sempre foi um dos maiores entusiastas da terapia do dancefloor, um dos principais filósofos da "cura da dor undeneath the disco lights". Não há melhor remédio, é por isso que prefiro canções que me façam dançar ao invés das depressivas. É por isso que agora eu anseio mais por Remedy [de Boots] no apogeu da pista... ai que saudade da pista!

*A maioria das canções listadas aqui estão na BitchyList no topo do blogo.

Um comentário:

dorgs disse...

então preciso de uma pista pra curar esta gripe? :~