"...who'd have known, when you flash upon my phone i no longer feel alone"

- Lily Allen

BitchyList

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Viva Oscar Season 2: Baz Baz Baz!!!!


Num momento de Australia, uma das personagens principais diz que sem histórias para contar você simplesmente morre. Tudo fez completo sentido para mim naquele instante - várias coisas da minha vida pareceram fazer click-kaching bem ali numa sala de cinema.

Filmes são minha forma de "saber" histórias favoritas e em seu longa de 2008, Baz Luhrmann não apenas faz uma homenagem à sua terra, como parece nos dizer porque fazer filmes é tão importante. Em 2h30 [que nunca te cansam] ele nos dá um filme grandioso não apenas por sua magistral fotografia, ou roteiro, mas especialmente por sua simples premissa: contar uma história.

Não farei uma review de "Australia" [familiarizados com inglês leiam essa aqui que basicamente diz o que eu penso do filme], apenas quero expressar minha paixão por um filme que apesar de parecer pretensioso devido suas estrambólicas proporções, nos cativa com sua maneira deliciosa de simplesmente contar uma história - com todas as reviravoltas mirabolantes que uma boa fantasia deve ter.

Viva Baz Luhrmann!!

[Musique: Somewhere Over The Raimbow - cantada desafinadinha por Nicole Kidman em Australia.]

Um comentário:

Duane. disse...

estou louca até agora pq nao fui ver o filme. e o pior é q to em ssa, mas nao em minha casa com meu computador :/ ae nem tenho o filme baixado.
e sobre o post abaixo, eu acompanho isso aqui, mas nem vá se achando, é mais por falta do que fazer mesmo.
HAUIEHUA
mentira, adoro suas 'Langanhagems'
>)