Num momento de Australia, uma das personagens principais diz que sem histórias para contar você simplesmente morre. Tudo fez completo sentido para mim naquele instante - várias coisas da minha vida pareceram fazer click-kaching bem ali numa sala de cinema.
Filmes são minha forma de "saber" histórias favoritas e em seu longa de 2008, Baz Luhrmann não apenas faz uma homenagem à sua terra, como parece nos dizer porque fazer filmes é tão importante. Em 2h30 [que nunca te cansam] ele nos dá um filme grandioso não apenas por sua magistral fotografia, ou roteiro, mas especialmente por sua simples premissa: contar uma história.
Não farei uma review de "Australia" [familiarizados com inglês leiam essa aqui que basicamente diz o que eu penso do filme], apenas quero expressar minha paixão por um filme que apesar de parecer pretensioso devido suas estrambólicas proporções, nos cativa com sua maneira deliciosa de simplesmente contar uma história - com todas as reviravoltas mirabolantes que uma boa fantasia deve ter.
Viva Baz Luhrmann!!
[Musique: Somewhere Over The Raimbow - cantada desafinadinha por Nicole Kidman em Australia.]
Um comentário:
estou louca até agora pq nao fui ver o filme. e o pior é q to em ssa, mas nao em minha casa com meu computador :/ ae nem tenho o filme baixado.
e sobre o post abaixo, eu acompanho isso aqui, mas nem vá se achando, é mais por falta do que fazer mesmo.
HAUIEHUA
mentira, adoro suas 'Langanhagems'
>)
Postar um comentário