"...who'd have known, when you flash upon my phone i no longer feel alone"

- Lily Allen

BitchyList

sábado, 23 de maio de 2009

Open Your Eyes!

Na última quinta-feira fui com Tamara num rodízio de chopp. Esse é o tipo de coisa que se você mora em Conquista e gosta de fazer a única coisa que a cidade sabe fazer bem [beber!], não pode perder.

No nosso caso, beber é tão natural que o alcool é um protagonista bem sutil nestes momentos; estamos ali por ele, mas não é a única coisa que fazemos. Nessas horas o mundo passa por nossa mesa através das mentes e conversas. Falamos do Cinema às artes em geral, fizemos um relatório de como "ser bitch" é parte importante do "ser diva"; continuamos com as análises críticas da cidade, sempre passíveis de má intepretação [mas não estamos nem aí, que se confundam], falamos da vida pessoal - porque depois do quinto copo tudo começa a fluir de oooooutra forma.

Mas no fim das contas, a coisa dita por Tamara que não sai da minha cabeça desde então foi: você precisa abrir seus horizontes.

Bingo, Swatch! Bingo!

[Musique: You Know Me Better - Róisín Murphy]

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Obsessão: Passo-A-Passo

É sempre assim comigo: minha mente toma as decisões bombásticas para melhorar a própria sanidade, mas o intervalo de tempo entre decisão e ação é sempre longo e cheio de eventos.

Primeiro vem o drama-queenismo, no qual eu reclamo da situação e a ansiedade proveniente da vontade genuína de resolvê-la, sabendo que a solução se encontra em algum lugar do meu cérebro, mas alegando não fazer idéia de como encontrá-la.

Depois entra o estágio de resignação: "well, já sei o que tenho que fazer, mas os passos virão naturalmente... relax no rush no pressure." Isso é seguido, mentira... concomitantemente há a obsessão velada em procurar nos confins do cérebro o roteiro de como as coisas devem ser feitas: as falas, as locações, os horários, os ângulos, o subtexto, as entonações... ou seja, CONTROL-FREAK!

Como o verbo "abstrair" é o verbo mais importante da língua portuguesa, nessa fase obsessiva eu me divirto mais. Encenações mentais de como se dará o processo, milhares de desfechos alternativos, busca das sintonias [horóscopos, textos cabalísticos, conselhos, sonhos, canções etc], "pseudo-abstração total" perante as pessoas [lucas diz: "ahh whatever, na hora vou saber"], tudo isso e mais um pouco faz parte da obsessão velada.

Mas um dia de repente, sem mais nem menos, eu acordo e tenho todo o processo iniciado e amarrado na cabeça. Desta vez foi um sonho quem me disse, juntamente com Whole Lotta History de Girls Aloud e o season finale de Gossip Girl. Mas ainda assim o ego quer local, momento e luz perfeitos, afinal, arianos ascendentes em Virgem fazem o drama mas têm de sair lindos e impecáveis na película.

[Musique: Dancing With Myself - Billy Idol (porque é mais animada e o ditado dos Narcóticos Anônimos é a melhor peça de filosofia que vi essa semana: fake it till you mean it.)]

quarta-feira, 20 de maio de 2009

"Sol na casa 9, lua na casa 8"

Não lembro o que são as casas 9 e 8, mas na prática é interessante:
"Entre os dias 20/05 (Hoje) e 23/05, a Lua transitará pela Casa 8 de seu mapa, Lucas, enquanto que o Sol se manterá no nono setor. É bastante provável que, nestes dias, você veja um problema que te incomoda sob uma luz diferente. Alguém lhe dirá algo, ou você perceberá algo que não foi visto antes, que lhe permitirá uma percepção mais elevada acerca de pontos pessoais incômodos. Aproveite o período de expansão perceptiva! Ainda que o problema não seja solucionado, poucas coisas são mais importantes do que iluminar a consciência com visões mais amplas."
[Musique: Dancing With Myself - Billy Idol]

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Don't Step Back In Time

Anúncios Pessoais:

Se sentindo ridiculamente nostálgico? Certas canções, como a supracitada, têm te deixado num estado de gravidade-zero? CHUTA QUE É MACUMBA!!!

Pode ter certeza que não importa o quão real tudo pareça e o quão tentador seja voltar a sentir algumas coisas, às vezes ele nem está tão afim de você. Então é melhor você olhar o vídeo acima e querer mais fazer um strip-tease no espaço, do que pensar que a letra da música tem tudo a ver com sua vida sentimental atual. Se tem é porque você escolheu, não porque o Universo está contra você.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

"Drop Your Socks And Get Your Mini Boombox!"

Okay, eu perdi o show de Kylie ano passado em Sampa, choro... litrus... por isso, mas não deixo de ficar feliz com o anúncio da primeira turnê dela pela America do Norte. Pequena, sim, mas importante com certeza. Os EUA nunca foram muito receptivos com Minogue e mesmo que o Fever tenha bombado por lá, ela não chegou a se apresentar na America.

Boa sorte pra ela e invenjinha dos americanos, requalque diz que eu merecia mais que eles! rs
[Musique: Someday - Kylie Minogue]

terça-feira, 5 de maio de 2009

Oh Anthonio

Amores de verão e seus efeitos pelo resto do ano são assuntos da cultura Pop desde que o Pop se entende por gente. Em Grease - Nos Tempos da Brilhantina, Olivia Newton-John deu pra John Travolta no verão, se apaixonou, mas quando o ano letivo recomeçou tudo estava bem diferente; recentemente Lady GaGa nos disse, na última canção do álbum The Fame [Summerboy], o quão divertido eles podem ser quando não levados a sério, mas no fim das contas são as clássicas saudades do verão que bombam nas paradas.

O mais novo single da divina Annie é sobre um amor de verão com um brasileiro, Anthonio, que fez como todo latin lover e deu a egípcia ao fim da estação. Além de ter sumido no mundo, ele ainda largou uma cria para ela cuidar sozinha [obviamente isso é parte do lirismo da letra, já que Annie não tem filhos]. O melhor da faixa, porém, é justamente a mistura entre a doce melancolia da letra e as batidas dreamy, resultando na melhor das terapias contra a decepção amorosa: o dancefloor.

[O single "Anthonio" foi lançado oficialmente ontem, mas já rola na web há pelo menos um mês - baixe na BitchyList no topo do blog.]

[Musique: Anthonio - Annie]

sábado, 2 de maio de 2009

NoobTimes: Madonna's A Bitch

Em entrevista ping-pong para Validator ["espécie de editor da revista de seu fã-clube ICON] Madonna prova que ainda é a bitch das bitches.


Última pergunta do Validator: Posso perguntar sobre sua vida romântica?

Última resposta de Madonna: Posso mandar você calar a boca e isso não é da sua conta?


rsrs...

Dentre outras inutilidades ela está apaixonada por Obama e gostaria de conhecê-lo, e seus filhos costumam fazer a bitch com ela, falando apenas em francês em casa e ela não entende bulhufas.

Totalmente noob, mas é bem divertido saber essas coisas. rs

[Musique: Black Jacks - Girls Aloud]